Últimas Notícias

quinta-feira, setembro 15, 2016

PM e Corpo de Bombeiros do Ceará recebem 50 novas viaturas

A PM recebeu 40 veículos do modelo Chevrolet Trailblazer; enquanto os Bombeiros ganhou 10 veículos do modelo Renault Sandero ( Foto: Nah Jereissati )
O Governo do Ceará entregou, na manhã desta quarta-feira (14), o total de 50 novas viaturas para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros Militar, em solenidade no Palácio da Abolição, que contou com a presença do governador Camilo Santana. O gasto com os novos veículos foi de aproximadamente R$ 6,5 milhões.

Dentre as viaturas, 40 são do modelo Chevrolet Trailblazer e são destinadas apenas para o trabalho da PM. O Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) ganham 12 viaturas, cada; o Batalhão de Divisas recebe 8 veículos; o Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) recebe outros 7 carros; e uma unidade vai para o Comando Geral da Polícia Militar do Ceará.

Esses veículos serão lotados principalmente no Interior do Estado, em cidades como Russas, Quixadá, Iguatu, Itapipoca, Crateús, Tauá, Canindé, Ipaumirim e Parambu. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a medida faz parte do plano do Governo de "interiorizar" suas ações voltadas para a segurança.

Os 10 veículos destinados aos Bombeiros, do modelo Renault Sandero, serão utilizados para incrementar o serviço de vistorias técnicas prestado pela corporação, na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Conforme a SSDPS, os veículos entregues já estão preparados para serem utilizados, com radiocomunicação, sistema de sinalização com giroflex no teto com sirene, luzes laterais, luzes dianteiras nas cores vermelha e azul e luz traseira na cor branca, entre outros equipamentos necessários.


Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas