Últimas Notícias

sábado, agosto 20, 2016

Homem é detido por aplicar "golpe do envelope vazio"

Um homem foi preso por policiais da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) quando tentava aplicar o golpe do ‘envelope vazio’ em uma negociação no site de anúncios OLX. O suspeito, identificado como Jarbas de Castro Leite, 29, estava na agência do Banco do Nordeste (BNB), da Avenida Bezerra de Menezes, quando recebeu voz de prisão.

Conforme o delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, titular da DDF, uma adolescente de 16 anos postou no site OLX o anúncio da venda de um iPhone. Na última segunda-feira (15), um homem que se identificou como Gustavo de Sousa Santos mostrou interesse no produto e fez uma oferta. A jovem conversou com o suspeito pelo aplicativo WhatsApp e pediu que ele depositasse o valor acordado.

No mesmo dia, segundo o delegado, o acusado fez o depósito com um envelope vazio em uma máquina de autoatendimento e enviou foto do comprovante para a vendedora indicando um crédito ainda não compensado de R$ 500,00. A dona do celular acreditou que o dinheiro estava na conta dela e entregou o celular a um mototaxista. No dia seguinte, ao consultar o saldo, a adolescente percebeu que havia caído em um golpe.

O titular da DDF explicou que a mãe da adolescente também havia anunciado um celular da marca Motorola no site de anúncios. Na última quarta-feira (17), o suspeito Jarbas de Castro, utilizando o mesmo nome falso de Gustavo Santos, entrou em contato com a mulher.

“Ao perceber que o homem usou o mesmo nome da pessoa que havia enganado a filha, ela nos procurou e denunciou a tentativa de um novo golpe”, revelou o delegado Jaime Linhares. Na tarde de quinta-feira (18), o suspeito disse que iria fazer o pagamento. “Já tínhamos uma investigação prévia e quando os policiais chegaram na agência onde ele havia feito o depósito do primeiro golpe, na Avenida Bezerra de Menezes, encontraram o homem e o prenderam”, disse o titular da DDF.

Feiras

Conforme a Polícia, Jarbas confessou que costuma dar esse tipo de golpe e revende os produtos adquiridos mediante fraude em feiras no Centro da Cidade. Ele foi autuado por tentativa de estelionato. “Todos os dias temos pessoas denunciando golpes que sofreram em anúncios nesse site, sejam como compradores ou vendedores. É preciso ter muito cuidado na hora desse tipo de negociação. A pessoa só deve entregar o produto quando confirmar que o dinheiro está na conta. No caso de quem está comprando, desconfie de valores muito inferiores aos de mercado e também de cobranças de taxas de seguro ou de transporte, como vem ocorrendo com frequência com pessoas que foram vítimas na tentativa de comprar veículos.

Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas