Últimas Notícias

terça-feira, agosto 09, 2016

Brasil ganha primeira medalha de Ouro nas Olimpíadas Rio 2016

A judoca Rafaela Silva venceu com um wasari a atleta mongol Dorjsürengiin Sumiya, na disputa pela medalha de ouro categoria até 57 quilos na tarde desta segunda-feira (8) no Ginásio Carioca.

Antes ela havia vencido numa disputa muito acirrada a judoca romena  Corina Caprioriu, vice-campeã mundial, na semifinal na categoria. No Golden Score (tempo extra), a brasileira conseguiu um wazari sobre a oponente.

Na manhã de hoje, Rafaela já havia vencido a alemã Myriam Roper, a sul-coreana Kim Jandi e a húngara Hedvig Karakas.

Rafaela é carioca, tem 24 anos e cresceu na comunidade Cidade de Deus. Começou a praticar judô com 5 anos em uma academia na rua de sua casa. Aos 8 anos, entrou no Instituo Reação, no Rio de Janeiro.

Em 2011, ganhou a medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México e, em 2015, conquistou a prata no Pan de Toronto. Também foi foi vice-campeã mundial em Paris 2011. Na Olimpíada de 2012, em Londres, Rafaela foi desclassificada pelos juízes na segunda rodada por um golpe ilegal.


Rafaela conquistou a medalha de ouro no Mundial de Judô de 2013, prata no Mundial de 2011 e bronze no World Masters de 2012. ceara agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas