Últimas Notícias

quarta-feira, junho 08, 2016

Vídeo de ritual indiano mostra recém-nascido sendo lançado pelo ar como se fosse um boneco

Rituais religiosos perigosos realizados em bebês recém-nascidos eram bem conhecidos nos tempos mais antigos.



Contudo, uma filmagem recente, indica que esses controversos costumes ainda existem. Nele, uma criança nua é arremessada para o alto e em seguida é girada inúmeras vezes pelas pernas por um homem, enquanto uma série de pessoas assistem e batem palmas. Acredita-se que o vídeo demonstra uma cerimônia indiana para testar a forma do recém-nascido, sua altivez e coragem.



O vídeo foi publicado originalmente no Youtube em 2014, mas viralizou recentemente em uma página de ateístas indianos no Facebook, que o descrevem como “extremamente preocupante e assustador”. Ao comentar o vídeo, alguns usuários contestam a veracidade, enquanto outros afirmam que o bebê estaria morto – mesmo sem nenhuma comprovação do fato.



Em 2012, foi amplamente noticiado que sacerdotes hindus, no estado de Karnataka, realizavam rituais semelhantes, jogando bebês para o alto enquanto uma multidão de devotos aplaudia. Segundo o Mail Online, trata-se de um costume secular realizado também por alguns muçulmanos, que defendem a prática como sendo algo benéfico para o futuro das crianças.



[ Daily Mail ] [ Foto: Reprodução / YouTube ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas