Últimas Notícias

segunda-feira, junho 13, 2016

Tradicional festa dos Bastiões/Iracema-CE começa com divergência entre igreja e vendedores

Vem ai! A tradicional festa dos Bastiões/Iracema-CE, uma das maiores festas do vale do Jaguaribe, dando início no dia 07 de julho até dia 15 somando nove noites de festas de cultura e tradição.
Uma festa de cultura religiosidade e fé, que já tem mais de 100 anos de existência e tradição em um lugar de um povo pacato e receptivo.


Onde todos tinham o direito de expor seus produtos para venderem e fazerem a festa como era de costume, em uma festa as barracas de produtos típicos são verdadeiras fontes de renda e atrativos para quem vem e quem fazem a festa, e ainda gera renda para as famílias do local.

Produtos como: bolos. Churrascos. Caldo, sorvetes, brinquedos. Era isso que no tempo de criança eu me lembro que toda as crianças esperavam, as barracas que nós chamávamos; de miçanga, aquilo era para a criança um evento anual que ficava na suas memorias, jovens trabalhavam o ano todo só para se preparar para essa festa, esse evento maravilhoso.

A gora moradores e comerciantes estão reclamando, pois, o padre responsável pela igreja local com cede em Iracema; dês do ano passado teve a ideia de cobrar por barraca por metro ou diária, e isso vem provocando uma certa rejeição dos populares que diz... “isso nunca existiu aqui! ” Aqui é nosso! Temos diretos! Ele vem de longe querendo mandar e nossa comunidade!  Já não basta arrecadação da igreja? Diz os moradores que não querem ser identificados, aí fica a simples pergunta? É certo o padre cobrar pela as barracas? Ou seguir a tradição direito de todos ter suas barracas sem pagar?
Compartilhem: comentem der sua opinião.

Folha Serrana







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas