Últimas Notícias

domingo, junho 05, 2016

Presos abrem buraco em cerca e fogem da CPPL II em Itaitinga

Pelo menos seis homens fugiram da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinho (CPPL II), no Complexo Penitenciário de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na madrugada deste sábado (04). De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), a contagem dos presos será realizada na próxima segunda-feira (6).

Conforme a Sejus, a fuga aconteceu por um buraco feito pelos presos na cerca do complexo. Dois detentos já foram recapturados.

A nova fuga se dá em meio à crise nos presídios cearenses. Nas últimas semanas, foram registradas 18 mortes dentro dos presídios cearenses, após a paralisação das atividades dos agentes penitenciários no último dia 21 de maio. A Força Nacional de Segurança (FNS) foi enviada pelo Ministério da Justiça ao Ceará para garantir a estabilidade nas unidades, especialmente durante a recuperação das instalações, que foram destruídas por conta das rebeliões.

No último dia 24, foram confirmadas 18 mortes dentro dos presídios pela Sejus. Presos foram transferidos para o Centro de Execução Penal e Integração Social, nova unidade prisional do Complexo Itaitinga II, que está com 95% das obras finalizadas, para resguardar a integridade física de alguns detentos, que foram ameaçados por outros.


Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas