Últimas Notícias

quinta-feira, maio 12, 2016

Conheça o aplicativo que ajuda a controlar as alergias

Disponível gratuitamente na loja digital da Google e da Apple, o ‘Diário da Alergia’ dá a possibilidade de programar alertas, o que ajudará na comunicação do médico acerca de um possível descontrole da doença (Foto: Divulgação)
Publicidade


As pessoas que sofrem de renite alérgica ou asma têm agora uma foram bastante prática de controlar a doença. Apenas precisam de um smartphone.

A Associação Portuguesa de Asmáticos está recomendando o uso do ‘Diário da Alergia’, um aplicativo que permite manter um registo diário e pessoal sobre a doença alérgica e que ajuda, ainda, na ingestão da medicação.

O software “permite a monitoração dos sintomas diários da rinite, da conjuntivite alérgica e da asma e o registo da ingestão de medicamento, de forma intuitiva na forma de uma escala, o que possibilita ao doente analisar como está a evoluir o tratamento e assim, assumir o controle da sua doença”.

Disponível gratuitamente na loja digital da Google e da Apple, o ‘Diário da Alergia’ dá a possibilidade de programar alertas, o que ajudará na comunicação do médico acerca de um possível descontrole da doença.

Mário Morais de Almeida desta que a app “Também inclui uma função de localização geográfica, que, no futuro, permitirá ao aplicativo alertar o doente para a existência de altas concentrações de pólenes ao qual seja alérgico e que tenha registado previamente no seu perfil”.



Fonte:noticiasaominuto




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas