Últimas Notícias

segunda-feira, maio 23, 2016

COMO CONSEGUIR CARTEIRA DE HABILITAÇÃO GRATUITA

Governo Federal criou o Projeto Carteira Nacional de Habilitação Popular ou CNH Social em 2011, em parceria com o SEST- Serviço Social de Transporte e SENAT- Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte onde concede a Carteira de Habilitação sem custo para quem anseia por adquirir sua primeira habilitação ou ampliar uma categoria em sua carteira.

Para participar deste programa, o futuro condutor deve se encaixar em alguns pré-requisitos:

Ser maior de dezoito anos
Saber ler e escrever;
Ter cadastro de Pessoa Física (CPF);
Ser matriculados na rede pública e ter um bom desempenho escolar;
Estar desempregado há mais de um ano;
Possuir a Carteira Profissional há pelo menos um ano, mesmo sem experiência (registro de trabalho);
Beneficiários do programa bolsa família;
Renda máxima de até dois salários mínimos;
Agricultores com receita bruta de até dois salários mínimos.
Além disso, o candidato deve corresponder aos requisitos tradicionais, como ser penalmente responsável e não estar respondendo algum processo administrativo ou judicial.

A participação no Programa CNH Popular é realizada pela inscrição no CADÚNICO do Governo Federal. Para isso, será necessário comparecer na secretaria de Assistência Social do seu município levando os documentos necessários para comprovar a correspondência aos requisitos do programa.

Em seguida, você será instruído a comparecer no DETRAN a fim de obter informações sobre a abertura de inscrições para a CNH Popular. Caso as inscrições possam ser realizadas, o próprio órgão disponibilizará o endereço online para inscrição acompanhamento pela internet.

O programa CNH Popular está sendo bem procurado, por consequência os nomes inscritos são sorteados e podem levar semanas ou até meses para você ser contemplado. Por isso, precisará acompanhar o andamento de sua inscrição através do link informado pelo DETRAN.

Este programa já beneficiou mais de treze mil pessoas, dando a oportunidade de conseguir a primeira habilitação e, até mesmo, conseguir um emprego, pois as pesquisas mostram um aumento significativo na área de motoristas.

INSCRIÇÕES SEST SENAT CNH 2016



Foto: SEST SENAT

Para quem quiser participar precisa, primeiramente, ler o regulamento completo de cada programa para ver se atende aos requisitos de participação. As inscrições são feitas no site do SEST/SENAT (www.sestsenat.org.br) geralmente ocorre no início do ano. Em 2016, as inscrições abrangeram o período de 16 a 25 de janeiro de 2016, quando o candidato deveria preencher a ficha de inscrição. Os candidatos inscritos recebem, por e-mail, a confirmação de sua inscrição.

É importante ter conhecimento de todas as informações contidas no edital, para conhecer as exigências e requisitos para participação do projeto Primeira Habilitação SEST SENAT.

CNH B – O Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte, exige que os candidatos tenham idade de 18 anos a 27 anos e que estejam em processo de habilitação para categoria A para participação desta categoria.

Primeira habilitação – Para novos motoristas no sistema CNH SEST SENAT a idade permitida está entre 21 e 50 anos.

Ampliar categoria – Já os condutores que desejam mudar a habilitação para um nível mais alto (C, D e E) para atuar no transporte coletivo de passageiros ou de transporte de produtos perigosos, só poderá participar se for habilitado na categoria B há pelo menos 12 meses, não podendo ter sido autuado em infração grave ou gravíssima, nem ter cometido infrações médias recorrentes no último ano.

Os transportadores autônomos também estão aptos a participar da seleção. Os inscritos que ainda não foram contemplados, não foram aprovados em alguma etapa ou desistiram com apresentação de justificativa válida pode refazer a sua inscrição.

Quando for convocado, o candidato deverá comparecer na unidade de sua cidade com os documentos originais e cópias de identificação (RG, Carteira Profissional); comprovante salarial ou auto declaração no prazo máximo de 3 dias úteis depois de serem convocados.


Fique ligado na próxima data de inscrição. compartilhada por; Dr. Valdemar Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas